Robert Lewandowski voltou a mostrar eficiência como reserva de luxo e comandou a virada do Barcelona por 3 a 1 sobre o Real Oviedo, nesta quinta-feira (25), pela LaLiga. O time catalão segue dois pontos atrás do Real Madrid.
O Oviedo abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, quando Alberto Reina aproveitou erro do goleiro Joan García e, de antes do meio-campo, encobriu o arqueiro para balançar as redes do estádio Carlos Tartiere.
Na etapa final, Hansi Flick lançou mão de seu banco de alto nível: Lewandowski e Frenkie de Jong entraram logo depois do intervalo. O empate veio aos 11 minutos, com Eric García completando de perto. Aos 25, De Jong cruzou da esquerda e Lewandowski, de cabeça, virou o marcador. Já nos minutos finais, o zagueiro Ronald Araújo marcou o terceiro e selou o resultado.
‘Mais fresco’ para os grandes jogos
Aos 37 anos, o atacante polonês anotou seu terceiro gol saindo do banco nesta edição do Espanhol. Ele afirmou que a redução de minutos tende a ajudá-lo a chegar em melhores condições aos confrontos decisivos.
“Temos muitos jogos e a temporada é longa. No fim da pré-temporada me lesionei e fiquei três semanas fora, ainda sentia que não conseguia dar 100%. Agora estou bem fisicamente. Às vezes é preciso ser paciente”, declarou à ESPN.
Flick, que comemorou sua 50ª vitória em 67 partidas à frente do Barça, elogiou a participação decisiva do centroavante: “Robert é um dos melhores do mundo dentro da área. Quando entra, muda a dinâmica do jogo. É exatamente o que ele fez hoje”.

Imagem: espn.com
O treinador alemão também minimizou a falha de Joan García no gol sofrido e destacou o bom início de temporada de Araújo: “Erros acontecem, fazem parte do nosso estilo. Já o Ronald é peça importante e o gol dá ainda mais confiança”.
Com o resultado, o Barcelona mantém a perseguição ao Real Madrid na disputa pela liderança do Campeonato Espanhol.
Com informações de ESPN