O Chelsea foi contido pelo Liverpool e empatou por 1 a 1 na manhã deste domingo (16), em St Helens, pela temporada 2025/26 da Women’s Super League. Mesmo com a igualdade, as Blues alcançaram a marca histórica de 34 partidas seguidas sem derrota na competição, porém seguem três pontos atrás do líder Manchester City.
Sem a goleira inglesa Hannah Hampton, lesionada, o time comandado por Sonia Bompastor saiu na frente logo aos 8 minutos. Wieke Kaptein encontrou Alyssa Thompson pela esquerda; a atacante cortou para dentro e finalizou de direita no ângulo, abrindo o placar.
O Liverpool, que havia conquistado seu primeiro ponto na rodada anterior, reagiu aos 32 minutos. Beata Olsson arrancou do próprio campo, recebeu passe em profundidade de Lily Woodham e, já na área, tocou na saída de Livia Peng para empatar.
O Chelsea quase retomou a vantagem cinco minutos antes do intervalo, quando Catarina Macario concluiu para fora, cara a cara, dentro da pequena área. Na etapa final, Ceri Holland assustou as visitantes com chute desviado para escanteio, e Aggie Beever-Jones teve um gol anulado por impedimento após passe de Erin Cuthbert, pouco depois da marca de uma hora de jogo.
Beever-Jones ainda tentou novamente aos 75 minutos, dominando bola alta na área e encobrindo a goleira Faye Kirby, mas a finalização saiu à esquerda. Já nos instantes finais, Woodham arriscou de ângulo fechado e quase deu a vitória às Reds.
Imagem: espn.com
Com o resultado, o Chelsea soma 21 pontos em nove partidas (seis vitórias e três empates) e mantém a perseguição ao Manchester City, que tem 24. O Liverpool, agora com dois pontos, permanece na zona inferior da tabela. As Blues voltam a campo na quinta-feira, quando enfrentam o Barcelona pela Liga dos Campeões.
Com informações de ESPN
