Próximos jogos

Josh Magennis volta à seleção da Irlanda do Norte para eliminatórias da Copa de 2026

O atacante Josh Magennis, de 35 anos, foi convocado novamente por Michael O’Neill para defender a Irlanda do Norte nas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra Eslováquia e Alemanha, em outubro.

Jogador do Exeter City, da terceira divisão inglesa, Magennis soma 82 jogos e 12 gols pela seleção. Ele não era relacionado desde novembro de 2024, período em que passou por cirurgia no quadril. A boa fase no início da temporada, com quatro gols em nove partidas da League One, assegurou o retorno.

Próximos compromissos

A equipe recebe a Eslováquia em 10 de outubro e a Alemanha em 13 de outubro, ambos no Windsor Park, em Belfast. Em novembro, a campanha termina fora de casa diante da Eslováquia (14/11) e contra Luxemburgo, novamente em Belfast (17/11).

Outros retornos e desfalques

Também voltam após lesão o zagueiro Daniel Ballard, o goleiro Conor Hazard, os defensores Brodie Spencer e Ciaron Brown, além do atacante Paul Smyth. O ponta Ross McCausland, emprestado pelo Rangers ao Aris Limassol, volta a ser chamado.

O goleiro titular Pierce Charles segue fora por problema no ombro. Os atacantes Dale Taylor e Ronan Hale não foram incluídos.

Lista de convocados

Goleiros: Bailey Peacock-Farrell, Conor Hazard, Luke Southwood.
Defensores: Paddy McNair, Ryan Johnson, Daniel Ballard, Ciaron Brown, Conor Bradley, Trai Hume, Brodie Spencer, Eoin Toal, Terry Devlin, Ruairi McConville.
Meio-campistas: George Saville, Ali McCann, Shea Charles, Jamie McDonnell, Paul Smyth, Isaac Price, Ross McCausland, Ethan Gailbraith, Justin Devenny, Jamie Donely.
Atacantes: Josh Magennis, Dion Charles, Callum Marshall, Jamie Reid.

Josh Magennis volta à seleção da Irlanda do Norte para eliminatórias da Copa de 2026 - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Palavras do treinador

O’Neill destacou que Magennis oferece “experiência e presença física” escassas no setor ofensivo. O técnico afirmou que avaliará a minutagem do veterano, já que a seleção disputará dois jogos em quatro dias.

Quanto aos reforços em geral, o comandante ressaltou que a volta de jogadores como Ballard, Spencer e Brown amplia as opções defensivas, enquanto Smyth e McCausland adicionam velocidade pelos lados do campo.

A Irlanda do Norte precisa terminar em primeiro para garantir vaga direta no Mundial de 2026, a ser disputado em Canadá, Estados Unidos e México. O segundo colocado avança à repescagem. O time ainda pode disputar os play-offs caso fique em terceiro ou quarto lugar, graças ao título de grupo na Liga das Nações passada.

Com informações de BBC Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *