Próximos jogos

Manchester United negocia para adiar liberação de Mbeumo, Amad Diallo e Mazraoui à Copa Africana de Nações

Manchester (ING) – O Manchester United iniciou conversas com as federações de Camarões, Costa do Marfim e Marrocos para manter Bryan Mbeumo, Amad Diallo e Noussair Mazraoui por mais tempo antes da Copa Africana de Nações.

Pelas regras da Confederação Africana de Futebol (CAF), os clubes devem liberar os convocados duas semanas antes do primeiro compromisso de suas seleções. No caso do United, isso significaria perder o trio por volta do jogo contra o Wolverhampton, em 8 de dezembro, pela Premier League.

Marrocos, país-sede, estreia contra Comores em 21 de dezembro, data que afeta Mazraoui, recém-recuperado de lesão e opção para várias posições defensivas. Amad Diallo (Costa do Marfim) e Mbeumo (Camarões) entram em campo pela primeira vez três dias depois, em 24 de dezembro. A final do torneio ocorre em 18 de janeiro, o que pode tirar os atletas de até oito rodadas da liga inglesa e do duelo da terceira fase da Copa da Inglaterra.

O United tenta postergar a apresentação de seus jogadores ao menos até depois da partida diante do Bournemouth, marcada para 15 de dezembro. A equipe ainda visita o Aston Villa em 21 de dezembro.

“Temos regras sobre quando devemos liberar os jogadores, mas estamos tentando mantê-los um pouco mais”, afirmou o técnico Ruben Amorim. “Não depende só de nós. Vamos conversar com as federações e ver o que é possível.”

O clube já conseguiu manobra semelhante há duas temporadas, quando o goleiro André Onana só se apresentou à seleção camaronesa na véspera do jogo inaugural e perdeu apenas o confronto da Copa da Inglaterra contra o Newport.

Manchester United negocia para adiar liberação de Mbeumo, Amad Diallo e Mazraoui à Copa Africana de Nações - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Amorim espera que o centroavante Benjamin Sesko, lesionado no joelho em 8 de novembro contra o Tottenham, volte aos treinos no mesmo período da possível saída dos africanos. “Ele ficará fora por algumas semanas. Não é grave e precisamos ter cuidado. Quando eles forem, espero contar com Ben novamente”, explicou.

Caso Sesko, Mbeumo e Amad não estejam disponíveis, o treinador pode ser obrigado a recorrer a alternativas pouco utilizadas, como Joshua Zirkzee e Kobbie Mainoo, para recompor o setor ofensivo.

Com informações de BBC Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *