Próximos jogos

Marcelino garante Partey pronto para encarar o Tottenham na Champions, apesar de audiência judicial

O técnico do Villarreal, Marcelino, afirmou nesta segunda-feira (15) que Thomas Partey está em condições físicas e psicológicas de enfrentar o Tottenham Hotspur pela Liga dos Campeões, mesmo tendo de comparecer ao tribunal no dia seguinte por acusações de estupro e agressão sexual.

O meio-campista ganês, de 32 anos, retornará a Londres um mês depois de sua primeira passagem pelo Westminster Magistrates’ Court, em 5 de agosto, quando foi acusado de cinco crimes de estupro contra duas mulheres e de um crime de agressão sexual contra uma terceira. Partey continuará o processo na Old Bailey na quarta-feira (16).

Os supostos delitos teriam ocorrido entre 2021 e 2022, período em que o jogador atuava pelo Arsenal. Seu advogada, Jenny Wiltshire, declarou anteriormente que o atleta “nega todas as acusações” e “aguarda a oportunidade de provar sua inocência”.

Após a audiência de 5 de agosto, Partey recebeu liberdade condicional e, dois dias depois, assinou contrato com o Villarreal. O sorteio da Champions colocou o clube espanhol justamente contra o rival londrino do antigo time do volante.

“Estou totalmente convencido de que ele está preparado mentalmente e tecnicamente para jogar amanhã”, assegurou Marcelino na coletiva pré-jogo. “Estamos muito felizes por tê-lo conosco, tanto pela qualidade futebolística quanto pela sua presença como ser humano. Ele tem grande experiência e vai atingir um nível alto novamente.”

Questionado sobre a possível hostilidade que Partey poderá enfrentar no Tottenham Hotspur Stadium, o treinador respondeu: “Estamos falando de um jogador que pode ser plenamente inocente. Amanhã temos uma partida de futebol, e o foco deve ser o jogo”.

Marcelino evitou confirmar se o meio-campista estará entre os relacionados, mas admitiu: “Ele está com o grupo, está disponível e, se nada acontecer em termos físicos, estará conosco”.

O zagueiro argentino Juan Foyth, ex-Tottenham, também foi questionado sobre o companheiro: “Ainda não falei com ele, mas, por ter jogado no Arsenal, o ambiente certamente será contra”.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *