Paul Doyle, 53 anos, declarou-se inocente das 31 acusações que enfrenta por supostamente ter avançado com um carro contra torcedores durante o desfile do título do Liverpool na Premier League. O réu participou da audiência de instrução e julgamento nesta quinta-feira (4), por videoconferência a partir da prisão, no Tribunal da Coroa de Liverpool.
Entre as acusações estão condução perigosa, desordem pública (affray), 18 tentativas de causar lesões corporais graves com intenção, nove delitos consumados de causar lesões corporais graves com intenção e duas acusações de ferimento com intenção. Doyle, que vestia uma camiseta cinza e usava óculos, balançou a cabeça em alguns momentos enquanto as acusações eram lidas.
Os supostos delitos envolvem 29 vítimas com idades entre seis meses e 77 anos. De acordo com a Polícia de Merseyside, 134 pessoas ficaram feridas quando o motorista teria lançado seu Ford Galaxy Titanium contra a multidão na Water Street, no centro da cidade, pouco depois das 18h (horário de verão britânico) de 26 de maio.
Inicialmente, Doyle respondia a sete acusações, mas outras 24 foram adicionadas à denúncia em audiência realizada no mês passado, totalizando as 31 imputações atuais.

Imagem: espn.com
Com informações de ESPN