Próximos jogos

Quem é o destaque de cada um dos 18 clubes da UEFA Women’s Champions League 2025/26

A fase de liga da UEFA Women’s Champions League 2025/26 começa na próxima terça-feira, já no novo formato em que as 18 equipes disputam seis partidas cada em uma única tabela antes do mata-mata. Com três representantes da Inglaterra, da Espanha e da França – incluindo a estreia do Manchester United –, a competição reúne alguns dos principais nomes do futebol feminino do presente e do futuro. Confira a jogadora mais decisiva de cada clube nesta edição.

Arsenal – Mariona Caldentey (29 anos, meio-campista)

Eleita melhor jogadora da última Women’s Super League logo em sua temporada de estreia, a espanhola liderou o Arsenal ao segundo título continental. Foi a primeira colocada em passes progressivos (199), passes para a área (65) e desarmes no terço final (24) no campeonato inglês.

Atlético de Madrid – Fiamma Benítez (21 anos, meia-atacante)

Depois de quatro anos fora do torneio, o Atleti volta impulsionado pela jovem criadora, autora de nove assistências no último Espanhol – maior marca entre quem não defendia o Barcelona – e já com quatro gols em cinco rodadas da Liga F 2025/26.

Barcelona – Patri Guijarro (27 anos, volante)

Sexta colocada no último Ballon d’Or e MVP da final da UWCL de 2023, foi quem mais entregou passes ao terço final da competição passada (90) e terminou com cinco assistências, recorde conjunto do torneio.

Bayern de Munique – Lena Oberdorf (23 anos, meio-campista)

Totalmente recuperada de ruptura de ligamento, estreou em agosto pelo Bayern com dois gols. Distribuição de jogo, cobertura defensiva e presença aérea fazem dela o termômetro da equipe de José Barcala.

Benfica – Caroline Møller (26 anos, meia/atacante)

Contratada após quatro temporadas no Real Madrid, a dinamarquesa de 1,78 m oferece jogo de pivô, poder físico e química promissora com Cristina Martín-Prieto no ataque encarnado.

Chelsea – Keira Walsh (28 anos, volante)

Mesmo com grandes investimentos, a engrenagem blue passa pelos pés de Walsh, terceira em passes ao terço final na atual WSL (22) e responsável por ditar o ritmo no sistema de Sonia Bompastor.

Juventus – Cristiana Girelli (35 anos, centroavante)

Artilheira da última Serie A com 19 gols, a experiente atacante se destaca pelo jogo aéreo, movimentação na área e aproveitamento em bolas paradas.

Manchester United – Elisabeth Terland (24 anos, centroavante)

Reforço sem custo vindo do Brighton, marcou hat-trick decisivo sobre o Hammarby na fase prévia. Superou dez gols em três das últimas quatro ligas que disputou e soma 15 contribuições diretas na temporada passada.

OH Leuven – Aurélie Reynders (18 anos, ponta direita)

No elenco mais jovem do torneio, a belga encontra espaços entrelinhas no 4-2-3-1, acelera com explosão curta e chega para finalizar ou cruzar.

OL Lyonnes – Lily Yohannes (18 anos, meio-campista)

Contratada do Ajax, atua como única volante no 4-1-4-1 de Jonathan Giráldez. Vê passes que quebram linhas, protege a bola com categoria e finaliza de média distância.

Paris FC – Clara Mateo (27 anos, atacante)

Artilheira (18) e líder em assistências (8) da última Première Ligue, encabeçou também conduções até a área (37). Sua versatilidade compensa a aposentadoria de Gaëtane Thiney.

Quem é o destaque de cada um dos 18 clubes da UEFA Women’s Champions League 2025/26 - Imagem do artigo original

Imagem: espn.com

Paris Saint-Germain – Sakina Karchaoui (29 anos, meia/ala esquerda)

Agora capitã, trocou a lateral pelo ataque. Registrou 58 dribles e sofreu 39 faltas no campeonato francês passado, além de figurar entre as cinco que mais cruzaram (99).

Real Madrid – Linda Caicedo (19 anos, ponta/meia)

Vice do prêmio Kopa, liderou a última UWCL em conduções progressivas (45) e entradas na área com a bola (36). É referência ofensiva do time merengue.

Roma – Manuela Giugliano (28 anos, meio-campista)

Capitã giallorossa, somou 199 passes progressivos e 182 bolas ao terço final na Serie A, além de 1.297 passes tentados. Arrisca muito para acelerar o jogo e chuta bem de longe.

St. Pölten – Sarah Mattner-Trembleau (22 anos, ponta)

Marcou em cinco das últimas seis partidas antes da fase de liga. Veloz, encara defensoras e pode atuar em ambos os lados ou como lateral.

Twente – Jill Roord (28 anos, meia/segundo atacante)

De volta ao clube formador, já entregou quatro assistências em três rodadas da Eredivisie e mantém sequência de ao menos cinco gols por temporada desde 2020.

Vålerenga – Olaug Tvedten (25 anos, meia/ala esquerda)

Líder em gols (17) e participações (22) na Toppserien 2025, combina trocas rápidas, controle de bola sob pressão e mudança de ritmo para decidir jogos.

VfL Wolfsburg – Svenja Huth (34 anos, ponta/meia)

Com Stephan Lerch novamente no comando, a veterana retomou o papel de garçom: somou sete assistências e 132 cruzamentos na última Frauen-Bundesliga, potencializando a artilheira Alexandra Popp.

Com a bola rolando a partir de terça, esses nomes prometem concentrar as atenções na busca pelo troféu europeu.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *