Próximos jogos

Ogbene diz estar “mais sábio” após rompimento do tendão de Aquiles e projeta vitória da Irlanda sobre a Hungria

Dublin (Irlanda) – Convocado para o início das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo, o ponta Chiedozie Ogbene afirmou que os nove meses afastado dos gramados por um rompimento do tendão de Aquiles lhe trouxeram um novo olhar sobre a carreira e a vida.

O jogador de 28 anos se lesionou em outubro do ano passado, quando ainda defendia o Ipswich Town, na derrota por 4 a 3 para o Brentford pela Premier League. A contusão o tirou do restante da temporada em que os Tractor Boys acabaram rebaixados. “Se eu soubesse o que sei agora, voltaria nove meses e romperia o tendão outra vez. Estou muito mais sábio, adquiri muito conhecimento durante esse período”, disse.

Recuperado, Ogbene trocou o Ipswich pelo também clube da Championship Sheffield United e relatou ter dedicado grande parte do tempo à reabilitação física e à análise tática. “Passei muitas horas conhecendo meu corpo e assistindo a jogos. Quando se está fora de campo, a visão do jogo é outra, é uma grande educação”, afirmou.

Para acelerar a recuperação, o atacante buscou conselhos com John Egan e Gavin Bazunu, que já sofreram lesões semelhantes. “Incluí no meu programa de reabilitação tudo que eles sugeriram e tive um processo muito tranquilo. Fiz uma pré-temporada excelente e me sinto mais forte do que nunca”, completou.

Objetivo: seis pontos na largada das Eliminatórias

Ogbene soma 24 partidas pela seleção e espera aumentar o número já neste fim de semana. A República da Irlanda recebe a Hungria no sábado, 6 de setembro, às 19h45 (horário de Brasília), no Aviva Stadium, em Dublin, e depois visita a Armênia na terça-feira. O atacante quer aproveitar os dois compromissos para colocar a equipe na liderança do Grupo F.

Ogbene diz estar “mais sábio” após rompimento do tendão de Aquiles e projeta vitória da Irlanda sobre a Hungria - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

“Entramos para conquistar seis pontos. É assim que o técnico pensa e eu também. Se fizermos o que precisa ser feito, podemos vencer Hungria e Armênia. Pelo que vi nos treinos, estou muito confiante”, declarou.

Com informações de BBC Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *