Próximos jogos

Pênalti nos acréscimos garante vitória do Criciúma sobre o Remo e consolida catarinenses no G-4 da Série B

O Criciúma derrotou o Remo por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (28), no estádio Mangueirão, em Belém (PA), na abertura da 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol saiu aos 55 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti convertida por Jean Carlos depois de lance revisado pelo VAR, mas mantido pelo árbitro André Luiz Policarpo Bento.

Com o resultado, a equipe catarinense chega a 39 pontos e permanece na quarta colocação, dentro da zona de acesso. O clube paraense, que não vence há três jogos, estaciona nos 35 pontos e continua em sexto lugar.

O jogo foi marcado por domínio territorial do Remo, que finalizou sete vezes somente na primeira etapa. O goleiro Alisson, do Criciúma, evitou o gol em arremates de Pedro Rocha e Marrony e terminou como destaque do time visitante.

No segundo tempo, os mandantes seguiram com maior posse de bola, mas esbarraram na falta de pontaria e na boa atuação da zaga adversária. Quando o empate parecia definitivo, Reynaldo disputou bola aérea com Thales dentro da área, a bola tocou no braço do zagueiro remista e o pênalti foi assinalado. Jean Carlos bateu no canto esquerdo e definiu o placar.

Próximos compromissos

O Remo volta a campo na próxima sexta-feira, às 17h, diante do Amazonas, no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM). O Criciúma recebe a Chapecoense no domingo (7), às 16h, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Ficha técnica

Remo 0 x 1 Criciúma
Local: Estádio Mangueirão, Belém (PA)
Árbitro: André Luiz Policarpo Bento (MG)
Cartões amarelos: Léo Naldi, Diego Gonçalves, Marcinho, Borasi, Luiz Henrique, Léo Maná (Criciúma)
Gol: Jean Carlos, aos 55 min do 2º tempo

Pênalti nos acréscimos garante vitória do Criciúma sobre o Remo e consolida catarinenses no G-4 da Série B - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Remo: Marcelo Rangel; Nathan Santos (Nícolas Ferreira), Klaus, Reynaldo e Sávio; Jáderson (Pavani), Caio Vinícius e Diego Hernández (Régis); Davó (Eduardo Melo), Marrony (Marcelinho) e Pedro Rocha. Técnico: António Oliveira.

Criciúma: Alisson; Léo Maná (Matheus Trindade), Marcinho, Rodrigo, Luciano Castán e Luiz Henrique; Léo Naldi, Gui Lobo (Jean Carlos) e Jhonata Robert (Yan Souto); Nícolas (Thales) e Diego Gonçalves (Borasi). Técnico: Eduardo Baptista.

Com informações de UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *