Nápoles (ITA) – 8 de novembro de 2025. O proprietário do Napoli, Aurelio De Laurentiis, qualificou o Estádio Diego Armando Maradona como “um lixão” e defendeu a construção urgente de um novo palco para o clube.
Em participação no Football Business Forum, em Milão, o dirigente afirmou que a atual estrutura impede o time de competir financeiramente com rivais italianos e europeus. Segundo ele, enquanto Milan e Inter chegam a faturar 14 milhões de euros por partida da Liga dos Campeões, o Napoli alcança no máximo 3 milhões.
“Só conseguimos até três milhões nesse lixão do Maradona. É uma diferença e tanto”, disparou. De Laurentiis também comparou a situação com a do Paris Saint-Germain: “O PSG paga o mesmo aluguel que nós, mas possui exclusividade total e lucra 100 milhões de euros por ano. Nós só temos acesso ao estádio em três dias: antes, durante e depois do jogo.”
O dirigente criticou ainda a pista de atletismo e o fosso que afastam os torcedores do campo e culpou as autoridades locais por travarem projetos de modernização. “As autoridades aqui são as maiores inimigas do futebol. Não percebem que existem 25 milhões de eleitores potenciais que se importam com este esporte”, afirmou.
De Laurentiis disse estar disposto a bancar uma nova arena para 70 mil pessoas e sugeriu modelos que integrem moradias e comércios para garantir receitas de longo prazo. Ele citou o plano de Milan e Inter, que compraram o San Siro por 197 milhões de euros e pretendem demolir o estádio para erguer um complexo moderno.
Imagem: espn.com
Situação em campo
Atual campeão italiano, o Napoli lidera a Série A com um ponto de vantagem sobre Inter, Milan e Roma antes do duelo deste domingo contra o Bologna. O time de Antonio Conte vem de dois empates sem gols em casa, diante de Como e Eintracht Frankfurt, e segue sem Alex Meret, Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku, todos lesionados.
O Bologna, sexto colocado e quatro pontos atrás, também empatou em 0 a 0 na última partida, frente ao Brann pela Liga Europa. Os rossoblù contam com o retorno do ponta Riccardo Orsolini, mas têm dúvidas sobre Jens Odgaard e Juan Miranda.
Com informações de ESPN
