O Paris Saint-Germain oficializou nesta segunda-feira (10) a contratação do goleiro Lucas Chevalier, de 23 anos, que estava no Lille. O clube francês pagou 55 milhões de euros — cerca de R$ 347,8 milhões — e firmou vínculo com o jogador até 2030.
A chegada do arqueiro francês tem como pano de fundo a provável saída de Gianluigi Donnarumma. Ídolo da torcida e um dos destaques do time na reta final da Liga dos Campeões e no Mundial de Clubes, o goleiro italiano, de 26 anos, recusou renovar seu contrato, que se encerra ao fim da temporada, depois que o PSG propôs redução salarial e bônus por metas.
Formado nas categorias de base do Lille, Chevalier passou por todas as seleções de base da França e, desde o ano passado, vem sendo convocado para a equipe principal. Ele foi eleito o melhor goleiro da última edição do Campeonato Francês e indicado ao prêmio Lev Yashin, concedido pela revista France Football.
“Sou um garoto realizando um sonho. Desde pequeno desejo atuar no mais alto nível. Agradeço ao presidente Nasser Al-Khelaifi, ao técnico Luis Enrique e a todos que trabalharam para me trazer ao Paris Saint-Germain”, declarou Chevalier, no anúncio oficial. “Vestirei esta camisa com amor e ambição.”
O PSG ressaltou a segurança do novo contratado em lances de um contra um, a firmeza no jogo aéreo e a qualidade na distribuição de passes — características exigidas por Luis Enrique para que o goleiro atue como espécie de líbero, função considerada um ponto fraco de Donnarumma.

Imagem: futebolinterior.com.br
Interesse do Manchester United
Em meio à tensão com Al-Khelaifi, Donnarumma desperta interesse do Manchester United. De acordo com o jornal britânico Mirror, o técnico Ruben Amorim procura um concorrente para André Onana, atualmente lesionado, já que o turco Altay Bayindir não convenceu. A contratação de Chevalier, assim, deve acelerar as tratativas entre PSG, United e o goleiro italiano.
Com informações de Futebol Interior