Próximos jogos

Reforços brilham, mas Aberdeen perde para o Shakhtar e segue em busca de reação

Mesmo derrotado por 3 a 2 pelo Shakhtar Donetsk, o Aberdeen apresentou nesta quinta-feira (26) sinais de melhora que a torcida aguardava desde o início da temporada. O confronto válido pela Liga Conferência da UEFA foi disputado em Pittodrie, quatro dias depois do revés por 2 a 0 diante do Motherwell que deixou o clube na última posição da Premiership escocesa, ainda sem marcar gols no campeonato.

Estreantes correspondem

O técnico Jimmy Thelin escalou três contratações feitas no último verão europeu – Stuart Armstrong, Marko Lazetic e Jesper Karlsson – e os novatos corresponderam. Lazetic, ex-Milan, mostrou força no pivô e quase marcou um golaço ao girar na área, obrigando o goleiro a desviar a bola no travessão. Karlsson, emprestado pelo Bologna, converteu um pênalti logo no início e manteve intensidade no apoio defensivo. Armstrong foi decisivo na ligação entre os setores e na recomposição sem a bola.

Reação empurra torcida

Depois de o Shakhtar – que soma 14 gols em sete partidas no Campeonato Ucraniano – abrir 3 a 1, o lateral direito Nicky Devlin descontou de cabeça aos 70 minutos, reacendendo o estádio. A equipe partiu para cima, empurrada pelas arquibancadas, mas não conseguiu o empate.

“Conectamos com os torcedores, mostramos desejo, paixão e personalidade. Precisamos levar esse espírito para cada jogo”, disse Thelin, lembrando que o próximo compromisso será no domingo (29), novamente em casa, contra o Dundee.

Mudança tática

Apesar de ter usado majoritariamente o 4-2-3-1 desde que chegou a Aberdeen no último verão, o treinador sueco repetiu a formação com três zagueiros e alas – adotada apenas na final da Copa da Escócia contra o Celtic – em busca de maior solidez.

Reforços brilham, mas Aberdeen perde para o Shakhtar e segue em busca de reação - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Ex-capitão aprova postura

Ídolo do clube, o ex-capitão Willie Miller destacou a postura da equipe: “Quando o placar virou 3 a 1, o medo era de goleada, mas o time se soltou e mudou o jogo. O torcedor reconheceu a coragem e a qualidade apresentadas”.

A derrota mantém o Aberdeen na lanterna da liga nacional, mas a atuação diante dos ucranianos aumenta a expectativa de que o time consiga “soltar o freio de mão” e reencontrar o caminho das vitórias nas próximas rodadas.

Com informações de BBC Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *