O meio-campista Rodri, de 29 anos, afirmou que o prêmio Bola de Ouro conquistado no ano passado não foi suficiente para amenizar o impacto de sua longa ausência dos gramados. O jogador do Manchester City e da seleção espanhola rompeu o ligamento cruzado anterior e ficou fora da maior parte da temporada passada.
“A lesão é muito mais importante do que a Bola de Ouro. Foi um sopro de ar fresco num momento muito difícil”, declarou Rodri nesta sexta-feira (6), em entrevista coletiva antes do duelo das Eliminatórias da Copa do Mundo contra a Turquia. “Estou feliz pelo reconhecimento, mas não me serve de nada. Quero voltar ao meu nível e desfrutar do futebol novamente; esse é o meu único objetivo.”
Recuperado, o espanhol já disputou duas partidas pelo City nesta temporada, uma delas completa. Na quinta-feira, entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre a Bulgária, também pelas Eliminatórias.
No retorno à seleção, Rodri encontra concorrência no setor defensivo com Martín Zubimendi, contratado pelo Arsenal na última janela. O volante elogiou o colega de 26 anos: “É um grande jogador, com disciplina e mentalidade para se tornar um dos melhores, se já não for. Disse a ele que era a sua hora, que lhe deixava as chaves da equipe.”

Imagem: espn.com
O técnico Luis de la Fuente afirmou que o camisa 16 está pronto para atuar desde o início na partida em Istambul. “Ele está em perfeitas condições”, disse o treinador, que também desejou rápida recuperação a Luis Enrique, ex-comandante da Roja e hoje no Paris Saint-Germain, operado após fraturar a clavícula.
Com informações de ESPN