Wayne Rooney afirmou que “não odeia” Cristiano Ronaldo e classificou o ex-companheiro de Manchester United como um “gênio”, destacando que não consegue escolher entre o craque português e Lionel Messi na discussão sobre quem é o melhor jogador da história.
Declarações em podcast
O ex-atacante de 39 anos participou do podcast “Rio Ferdinand Presents”, publicado nesta quarta-feira (24), e abordou a relação com Ronaldo. “As pessoas acham que o odeio. Na verdade, eu o amo. O que ele faz é incrível”, disse.
Rooney acrescentou que admira Messi, mas isso não significa antipatia por Ronaldo. “Só porque já disse que Messi é melhor, pensam que não gosto do Cristiano. Não é verdade. Eles são, na minha opinião, os dois melhores que já jogaram futebol”, afirmou.
Parceria e polêmica
Rooney e Ronaldo atuaram juntos no United de 2004 a 2009, período em que conquistaram três títulos da Premier League e a Liga dos Campeões de 2008 sob comando de Sir Alex Ferguson. A dupla também protagonizou um episódio marcante na Copa do Mundo de 2006: o inglês foi expulso nas quartas de final contra Portugal, e o português foi acusado de influenciar a decisão do árbitro. Mesmo assim, Rooney destacou que ambos mantiveram forte amizade.

Imagem: espn.com
Elogios aos dois astros
Para Rooney, Messi oferece “um pouco mais” em termos de dribles e criatividade, enquanto Ronaldo é “um matador” na frente do gol. “Cristiano é um gênio. Acaba de completar 40 anos e continua em alto nível. Tiro o chapéu para ele”, concluiu.
Com informações de ESPN