O Manchester United venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 1, nesta terça-feira, em Old Trafford, na estreia do clube em casa pela Liga dos Campeões Feminina. A partida ficou marcada pelo desempenho decisivo da goleira Safia Middleton-Patel, de 21 anos, e pelo reencontro da torcida inglesa com Mary Earps, agora defendendo a meta do time francês.
Escalada de última hora por causa de uma lesão facial de Phallon Tullis-Joyce, Middleton-Patel fez apenas seu segundo jogo pelo United e o primeiro em competições europeias. Diante de 14.667 pessoas — maior público da equipe na temporada —, a galesa salvou a equipe logo aos dois minutos, quando um chute de Jennifer Echegini explodiu na trave. No segundo tempo, realizou defesa crucial ao desviar para o poste o arremate de Anaïs Ebayilin.
O técnico Marc Skinner elogiou a atuação. “Ela foi minha jogadora da partida. A magnitude psicológica que precisou superar é imensurável”, declarou. O treinador contou ainda que a arqueira mostrou nervosismo antes do jogo, acalmado com “estrelas” feitas pela atacante Rachel Williams no túnel de acesso ao gramado.
Gols e roteiro da partida
O United abriu o placar com Melvine Malard, mas viu Olga Carmona empatar para o PSG no início da segunda etapa. Pouco depois, Fridolina Rolfö devolveu a vantagem ao time inglês, definindo o resultado em 2 a 1.
Retorno de Earps com vaias e aplausos
Maior destaque da seleção inglesa na conquista da Euro 2022, Mary Earps voltou a Old Trafford pela primeira vez desde a saída do United em 2024. A goleira foi vaiada quando teve o nome anunciado e nas primeiras participações com a bola, mas deixou o campo aplaudida depois de cumprimentar as arquibancadas e ex-companheiras.
Imagem: bbc.com
“O público aqui demonstrou claramente apoio a ela. No começo talvez não, mas ao final sua qualidade apareceu”, avaliou o técnico do PSG, Paulo César. Skinner também comentou o reencontro: “Foi um ambiente bonito. Mary entende bem a situação e espero que isso a ajude”.
Com o resultado, o Manchester United larga na frente no confronto europeu, enquanto o PSG precisará reverter a desvantagem na França.
Com informações de BBC Sport
