Próximos jogos

Slot justifica elenco alternativo após eliminação do Liverpool para o Crystal Palace na Copa da Liga

O técnico Arne Slot defendeu a decisão de poupar titulares na derrota por 3 a 0 do Liverpool para o Crystal Palace, na quarta-feira (data da partida), pela fase de oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. O jogo, disputado em Anfield, marcou a sexta derrota dos Reds nos últimos sete compromissos em todas as competições.

Sem nomes como Virgil van Dijk, Ibrahima Konaté, Dominik Szoboszlai, Cody Gakpo, Florian Wirtz, Mohamed Salah e Hugo Ekitike, Slot promoveu dez mudanças em relação ao time que havia perdido por 3 a 2 para o Brentford, no sábado, pela Premier League. Três adolescentes começaram jogando: o atacante Rio Ngumoha (17 anos) e os meio-campistas Trey Nyoni e Kieran Morrison (ambos de 18 anos). Outros cinco jovens ficaram no banco.

Apesar do início intenso do Liverpool, o Palace abriu o placar com Ismaila Sarr, que ainda ampliou antes do intervalo. Na segunda etapa, o zagueiro Amara Nallo, de 18 anos, foi expulso, e Yeremy Pino fechou o placar nos minutos finais.

Agenda apertada

Slot citou a sequência contra Aston Villa, Real Madrid e Manchester City nos próximos dez dias para justificar a rotação:

“Este clube sempre utilizou a Copa da Liga para dar espaço aos jogadores da base”, declarou em entrevista coletiva. “Pareceu-me a decisão correta e não mudei de opinião por causa da derrota.”

O holandês também afirmou que o elenco sente o acúmulo de três partidas em sete dias e rebateu a ideia de que o resultado amplia a pressão para vencer o Villa, sábado, em Anfield. “Quem joga ou comanda o Liverpool sabe que a pressão já existe”, disse.

Slot justifica elenco alternativo após eliminação do Liverpool para o Crystal Palace na Copa da Liga - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Críticas e defesa

Ex-lateral do clube, Stephen Warnock afirmou na BBC Radio 5 Live que Slot “fez desculpas” e indicou fragilidade do plantel, apesar dos mais de £400 milhões gastos na última janela. O ex-meia escocês Pat Nevin avaliou que o torneio “não é prioridade” para os Reds nesta temporada.

Pelo lado do Palace, o técnico Oliver Glasner considerou “desrespeitoso” chamar o adversário de time reserva, lembrando que o Liverpool escalou sete jogadores com convocações para suas seleções, entre eles Joe Gomez (Inglaterra), Wataru Endo (Japão) e Alexis Mac Allister, campeão mundial com a Argentina.

Com quatro derrotas consecutivas na liga e ocupando a sétima posição, o Liverpool tenta evitar a pior sequência doméstica desde 1953, quando amargou cinco reveses seguidos.

Com informações de BBC Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *