Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors e um dos técnicos mais experientes do futebol sul-americano, faleceu nesta quarta-feira (8) aos 69 anos, após longa luta contra um câncer de próstata, informou o clube argentino.
Em comunicado nas redes sociais, o Boca Juniors destacou que Russo “deixa uma marca indelével” na instituição e manifestou solidariedade à família do treinador.
Carreira no Boca Juniors
Russo assumiu o Boca Juniors pela terceira vez em junho deste ano, depois de passagens em 2007 e entre 2020 e 2021. Seu último compromisso de grande porte foi o Mundial de Clubes da FIFA de 2025. No campeonato argentino, ele se afastou no fim de setembro, quando o estado de saúde piorou. O último jogo à frente da equipe foi em 21 de setembro, contra o Central Córdoba, na Bombonera. Desde então, os auxiliares Claudio Úbeda e Juvenal Rodríguez comandam o time.
Trajetória na Argentina e no exterior
No futebol argentino, Russo dirigiu outras nove equipes, incluindo o San Lorenzo (2008-2009 e 2024-2025) e o Racing Club (2010). Fora do país, trabalhou na Universidad de Chile, Salamanca (Espanha), Morelia (México), Millonarios (Colômbia), Alianza Lima (Peru), Cerro Porteño (Paraguai) e Al Nassr (Arábia Saudita).
Como jogador
Antes de iniciar a carreira de treinador, Russo atuou como volante do Estudiantes de La Plata, clube onde estreou profissionalmente em 1975 e permaneceu até encerrar a carreira, em 1988. Pelo Estudiantes, conquistou os títulos nacionais de 1982 e 1983.

Imagem: espn.com
Não foram divulgadas informações sobre velório ou sepultamento.
Com informações de ESPN