NOTTINGHAM (ING) – A estreia europeia do Nottingham Forest no City Ground após 29 anos terminou em frustração. A derrota por 3 a 2 para o Midtjylland, nesta quinta-feira (data local), manteve o técnico Ange Postecoglou sem vitórias em seus seis primeiros compromissos à frente do clube e desencadeou coro da torcida pedindo sua demissão.
O resultado deixa o australiano como o primeiro treinador efetivo do Forest em um século a não vencer nenhuma das seis partidas iniciais. Após o gol decisivo de Valdemar Byskov, já nos minutos finais, os torcedores cantaram “you’re getting sacked in the morning” (“você será demitido pela manhã”) enquanto Postecoglou deixava o gramado sob vaias.
“Clima que vivemos”, diz o técnico
“Os torcedores estão decepcionados e têm direito à opinião. Eu ouvi o que disseram”, afirmou o treinador, abatido, na entrevista pós-jogo. “Nada me surpreende no futebol. Esse é o clima em que estamos, algo que não posso controlar”, completou.
O Forest gastou cerca de 180 milhões de libras na última janela para tentar repetir a campanha da temporada passada, quando terminou a Premier League em sétimo lugar sob comando de Nuno Espírito Santo. O português, agora no West Ham, foi lembrado em cânticos de apoio durante o segundo tempo.
Troca no banco recente
Nuno foi demitido em agosto, poucas semanas após renovar por três anos, devido a atritos com o proprietário Evangelos Marinakis. Postecoglou assumiu em 9 de setembro, quatro meses depois de conquistar a Liga Europa pelo Tottenham – clube do qual foi dispensado 16 dias após erguer o troféu por causa de uma campanha doméstica ruim.
Série negativa
Antes do revés para o Midtjylland, o Forest havia perdido por 1 a 0 para o Sunderland, em casa, pela Premier League, e empatado em 2 a 2 com o Real Betis na Espanha. O próximo compromisso é domingo (8), contra o Newcastle, fora, antes da parada internacional.

Imagem: bbc.com
“Minha responsabilidade é conquistar vitórias e fazer o clube progredir”, disse Postecoglou. “Acredito no processo. Não vejo o time longe de uma virada, apesar do momento de incerteza.”
Pressão do proprietário
Marinakis tem histórico de decisões rápidas: no Olympiacos, dispensou Carlos Corberán após 48 dias, e no Forest demitiu Nuno semanas depois da renovação. Ex-atacante do clube, Michail Antonio declarou à TNT Sports que Postecoglou “deve ganhar um pouco mais de tempo” por ter sido escolhido diretamente pelo dono, enquanto o ex-técnico Martin O’Neill ressaltou que “vitórias são tudo” no futebol.
Mesmo com o pênalti convertido por Chris Wood nos acréscimos, o Forest já havia sofrido gols de Ousmane Diao e Mads Bech na primeira etapa, além do tento de Dan Ndoye que chegou a empatar o duelo.
Com informações de BBC Sport