O Paris Saint-Germain iniciou a defesa do título da Liga dos Campeões com uma vitória por 4 a 0 sobre a Atalanta, na quarta-feira, 17 de setembro de 2025, no Parque dos Príncipes. Pelo segundo jogo consecutivo em casa, o técnico Luis Enrique preferiu assistir ao primeiro tempo do alto das arquibancadas.
Contra o Lens, pelo Campeonato Francês, ele já havia testado a estratégia e repetiu a prática no duelo continental. “Estou fazendo a mesma coisa porque, lá de cima, obtenho muitas informações que posso usar no intervalo. Ter mais dados é importante para mim”, explicou o treinador à emissora Canal Plus antes do apito inicial.
Na volta para o segundo tempo, Luis Enrique desceu ao gramado para comandar a equipe à beira do campo. O espanhol, que se recupera de uma fratura na clavícula sofrida em um acidente de bicicleta, manteve o braço esquerdo imobilizado por uma tipoia.
Em entrevista pré-jogo, o técnico detalhou o motivo da nova abordagem: observar do alto o ajuda a enxergar a partida de forma mais distante e objetiva, citando o rugby como exemplo de esporte em que treinadores costumam ficar nas arquibancadas. “Assistir sentado muda tudo. Meu discurso no intervalo contra o Lens foi totalmente diferente porque eu estava lá em cima. Vi pontos a melhorar e erros que precisamos corrigir”, afirmou.
Campeão europeu pelo Barcelona em 2015, Luis Enrique ressaltou que o elenco parisiense tem qualidade suficiente para evitar surpresas. O próximo compromisso do PSG na competição está marcado para 1º de outubro, fora de casa, justamente diante do Barcelona. “Só precisamos aperfeiçoar alguns aspectos”, afirmou.

Imagem: espn.com
Do lado italiano, o técnico Ivan Jurić reconheceu a superioridade do rival. “Não podemos ficar muito decepcionados. Eles são um time incrível. Fizemos bem nos primeiros 10 minutos, mas depois ficou difícil”, disse.
Com informações de ESPN