O comentarista Arnaldo Ribeiro afirmou no programa Posse de Bola que a possível chegada de Marcos Leonardo ao São Paulo depende quase exclusivamente do desejo do atacante do Al-Hilal e de sua família. A negociação precisa ser concluída até amanhã, quando se encerra a janela de transferências no Brasil.
De acordo com Ribeiro, o Tricolor não dispõe de recursos para investir no momento e conta com um empréstimo de quatro meses, sem opção de compra, para suprir a carência no ataque. “É um negócio que só sai se o clube árabe topar liberar o jogador de graça, porque o São Paulo não tem dinheiro. O esforço está sendo feito pelo atleta”, destacou o jornalista.
Família são-paulina
O fator familiar pesa a favor do clube paulista. O pai de Marcos Leonardo é torcedor declarado do São Paulo e há fotos do atacante ainda criança nas arquibancadas do Morumbi, lembrou Arnaldo. “Se o acordo acontecer, será fundamentalmente pela vontade do jogador e da família”, disse.
Situação no Al-Hilal
Marcos Leonardo não foi inscrito pelo Al-Hilal na atual edição da Liga Saudita. Contratado há um ano por 40 milhões de euros, o atacante tem vínculo com o time árabe até junho de 2029. A falta de espaço na Arábia Saudita torna o empréstimo ao São Paulo uma oportunidade de sequência em campo.
Necessidade imediata
O São Paulo procura um centroavante para suprir as ausências dos lesionados André Silva, Calleri e Ryan Francisco. Nas palavras de Arnaldo Ribeiro, Marcos Leonardo chegaria a um “time certinho, que precisa de um goleador”, atualmente nas quartas de final da Libertadores e brigando pelo sexto lugar no Campeonato Brasileiro.

Imagem: uol.com.br
O acordo, caso concretizado, seria válido até o fim da temporada e visto pelo clube como solução emergencial para o setor ofensivo.
Com informações de UOL Esporte