O atacante Nick Woltemade recusou o pedido de desculpas do zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães após alegar ter recebido uma cotovelada no rosto durante a derrota do Newcastle por 2 a 1 para o Arsenal, neste domingo (28), em St. James’ Park.
Contratado neste mês por 65 milhões de libras (cerca de US$ 87 milhões) junto ao Stuttgart, o alemão abriu o placar para os Magpies aos 34 minutos, de cabeça. Logo depois, Gabriel afirmou ter sido empurrado pelo adversário antes do gol, e a discussão prosseguiu após a saída de bola.
Imagens de televisão mostraram o defensor do Arsenal atingindo Woltemade fora do lance, ação que não foi analisada pelo árbitro nem pelo VAR. Após a partida, o atacante disse à emissora Sky Sports que o pedido de desculpas não resolveu o ocorrido.
“Depois do gol, senti o cotovelo dele no meu rosto. Para isso acontecer, o braço dele tinha de estar muito alto”, relatou. “Não sou do tipo que cai fácil. Ele pediu desculpas, mas isso não resolve a situação.”
Woltemade acrescentou que aceita duelos físicos, mas questionou a atitude do brasileiro. “Gosto de uma disputa justa, mas o cotovelo não pode estar no meu rosto.”

Imagem: espn.com
Questionado sobre o lance, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, afirmou que não viu o incidente.
Com informações de ESPN