O técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, evitou comentar as declarações de Lamine Yamal, atacante do Barcelona, que afirmou em entrevista no YouTube que o rival “rouba e reclama” em campo. A fala surgiu durante a divulgação da Kings League, competição presidida por Gerard Piqué, e rapidamente repercutiu às vésperas do confronto entre os dois clubes, marcado para este domingo (26) no Santiago Bernabéu.
“É um jogo importante por si só. O que vale é o que acontece no gramado e como queremos atuar”, disse Alonso em coletiva neste sábado (25), preferindo concentrar o debate no desempenho da equipe.
Real busca recuperação no Clásico
Atual segundo colocado, o Real Madrid chega ao clássico com duas pontos de vantagem sobre o Barcelona após nove rodadas de LaLiga. Na temporada passada, porém, os merengues perderam todas as quatro partidas diante dos catalães — duas pelo campeonato nacional, uma pela Supercopa da Espanha e outra pela Copa do Rei, incluindo o 4 a 0 sofrido no Bernabéu.
Alonso disse ter analisado esses confrontos, mas ressaltou que “o momento é diferente” para ambos os clubes e que seu trabalho ainda está no início. Em duelos considerados de maior peso até aqui, como a semifinal do Mundial de Clubes diante do Paris Saint-Germain e o dérbi com o Atlético de Madrid, o Real levou goleadas.
“Não olho só para o resultado, mas para o processo”, afirmou o treinador. “Foram 12 jogos, estamos evoluindo e ainda há muito a melhorar. Títulos não são decididos em outubro.”
Barcelona evita foco na polêmica
Do lado blaugrana, o auxiliar Marcus Sorg — que concede entrevistas enquanto Hansi Flick cumpre suspensão — minimizou a repercussão da piada feita por Yamal. “Ele é um jogador de alto nível e isso o motiva. Esperamos que tenha um ótimo desempenho amanhã”, disse.
Imagem: espn.com
Elencos quase completos
No treinamento deste sábado, o Real Madrid contou com a presença dos defensores Dean Huijsen, Trent Alexander-Arnold e Dani Carvajal, recuperados de lesão. Alonso revelou já ter a escalação titular definida.
Na atual edição de LaLiga, o Real soma oito vitórias e uma derrota — o 5 a 2 para o Atlético — além de três triunfos na Liga dos Campeões. O Barcelona, campeão espanhol e vencedor da tríplice coroa nacional em 2024-25, perdeu seguidamente para PSG e Sevilla no início do mês, mas reagiu com duas vitórias nos últimos sete dias.
Com informações de ESPN
