Meio-campista Joan González encerra carreira aos 23 anos por problema congênito

Barcelona (Espanha) – O espanhol Joan González, revelado nas categorias de base do Barcelona e atleta do Lecce, anunciou na noite desta sexta-feira, 9 de agosto de 2025, a aposentadoria do futebol profissional aos 23 anos. O jogador informou ter sido diagnosticado com um problema congênito raro, fato que o levou a pendurar as chuteiras precocemente.

Formado em La Masia, González tornou-se profissional na temporada 2022/2023, atuando exclusivamente pelo Lecce. No clube italiano, somou 66 partidas, marcou dois gols e registrou quatro assistências.

Durante o ciclo 2024/2025, o meio-campista não entrou em campo. O atleta passou por uma série de exames médicos e, reprovado nos testes, optou por encerrar a carreira.

Despedida em carta aberta

Em comunicado divulgado nas redes sociais, González descreveu o anúncio como “um dos dias mais difíceis” de sua vida. Na carta, relembrou sensações de dias de jogo, agradeceu ao Lecce – incluindo presidente, comissão técnica, companheiros e torcedores – e destacou o apoio da família. O espanhol também afirmou ter sido “um privilégio” viver na cidade de Lecce.

Meio-campista Joan González encerra carreira aos 23 anos por problema congênito - Imagem do artigo original

Imagem: Donato Fasano via ge.globo.com

Sem condições de seguir atuando, o ex-meio-campista deixa os gramados com pouco mais de três anos de carreira profissional.

Com informações de ge.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *