O Tottenham Hotspur divulgou nesta quinta-feira (14) nota de repúdio a mensagens de teor racista publicadas nas redes sociais contra o atacante francês Mathys Tel, de 20 anos, depois da derrota para o Paris Saint-Germain na Supercopa da Uefa.
Na quarta-feira (13), em Udine, na Itália, o campeão da Liga Europa abriu 2 a 0, mas viu o PSG, atual vencedor da Liga dos Campeões, buscar o empate e vencer nos pênaltis por 4 a 3. Tel e o zagueiro holandês Micky van de Ven desperdiçaram suas cobranças na disputa.
“Estamos revoltados com o abuso racial que Mathys Tel recebeu nas mídias sociais após a derrota de ontem à noite”, afirmou o clube no comunicado. “Mathys mostrou bravura e coragem ao assumir a cobrança, enquanto aqueles que o atacam são covardes escondidos atrás de perfis anônimos.”
O Tottenham acrescentou que trabalhará com autoridades e plataformas digitais para identificar os responsáveis e tomar “as medidas mais enérgicas possíveis”. A nota termina com o apoio ao jogador: “Estamos com você, Mathys”.

Imagem: uol.com.br
Tel chegou ao Tottenham em janeiro, emprestado pelo Bayern de Munique, e firmou contrato em definitivo em junho.
Com informações de UOL/Reuters