No primeiro grande jogo da temporada 2025/26 da Premier League, o Arsenal superou o Manchester United por 1 a 0 em Old Trafford neste sábado, 17 de agosto. O gol decisivo foi marcado pelo lateral Riccardo Calafiori aos 13 minutos do primeiro tempo.
Manchester United 0 x 1 Arsenal
O técnico Ruben Amorim, recém-contratado pelo United, viu a equipe estrear o atacante Benjamin Sesko apenas no segundo tempo. Bryan Mbeumo e Matheus Cunha começaram entre os titulares, enquanto Rasmus Højlund ficou fora da lista de relacionados. Lesionado, o goleiro André Onana também não atuou; Altay Bayindir assumiu a meta.
Pelo lado do Arsenal, a principal novidade foi a primeira partida do centroavante Viktor Gyökeres, contratado junto ao Sporting CP. A vitória foi construída rapidamente quando Calafiori apareceu na área para concluir após cobrança de escanteio, garantindo os três pontos para os visitantes.
Chelsea 0 x 0 Crystal Palace
Mais cedo, no duelo entre o atual campeão mundial e o vencedor da última Copa da Inglaterra, Chelsea e Crystal Palace ficaram no 0 a 0. O lance mais polêmico ocorreu ainda na etapa inicial: Eberechi Eze cobrou falta e balançou a rede, mas o VAR anulou o gol ao constatar que Marc Guéhi interferiu na barreira adversária. Tanto Eze quanto Guéhi começaram como titulares apesar dos rumores de transferência.
Nottingham Forest 3 x 1 Brentford
Fechando o dia, o Nottingham Forest venceu o Brentford por 3 a 1. O atacante neozelandês Chris Wood manteve a boa fase ao marcar duas vezes, alcançando 90 e 91 gols na Premier League. Entre os tentos de Wood, o recém-chegado Dan Ndoye marcou de cabeça, ampliando a vantagem dos anfitriões. O Brentford diminuiu na etapa final com pênalti convertido por Igor Thiago.

Imagem: espn.com
Com os resultados, Arsenal e Nottingham Forest largam na frente, enquanto Chelsea e Crystal Palace somam um ponto cada na primeira rodada do Campeonato Inglês.
Com informações de ESPN