O Galatasaray iniciou conversas com o Manchester City para tentar contratar o zagueiro Manuel Akanji, de 30 anos. De acordo com fontes próximas à negociação, o clube inglês admite liberar o defensor caso receba uma oferta que atenda à sua avaliação financeira.
Contratado pelo City junto ao Borussia Dortmund em 2022, Akanji tem mais dois anos de contrato e é peça importante no elenco de Pep Guardiola. Além de atuar como zagueiro, o suíço já foi utilizado na lateral direita, inclusive como titular na final da Liga dos Campeões de 2023, característica vista como ideal pelo técnico Okan Buruk, que procura um defensor versátil para o elenco do Galatasaray.
O clube turco pretende fechar a chegada de um zagueiro e de um goleiro antes do encerramento da janela de transferências da Super Lig, em 12 de setembro, e quer inscrever os reforços na Liga dos Campeões até 2 de setembro.
A busca por um goleiro também inclui o brasileiro Ederson. Embora o Manchester City deseje mantê-lo, a diretoria sinaliza que pode negociar o camisa 31 caso ele manifeste vontade de sair. Na vitória por 4 a 0 sobre o Wolverhampton, no sábado, Ederson não foi relacionado por conta de um quadro de gripe, e James Trafford — recontratado do Burnley nesta temporada — foi o titular.

Imagem: espn.com
Se não conseguir avançar por Ederson, o Galatasaray monitora Diogo Costa, do Porto, e Yann Sommer, da Internazionale. Pelo lado inglês, uma eventual saída do brasileiro faria o City mirar Gianluigi Donnarumma, disponibilizado pelo Paris Saint-Germain após perder a condição de titular para Lucas Chevalier.
Com informações de ESPN