O Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, abriu conversas para contratar o técnico Leonardo Jardim, atualmente no comando do Cruzeiro. A procura acontece após a demissão do marroquino Hussein Ammouta, segundo publicou o jornal português Record.
De acordo com a publicação, o treinador português foi informado sobre o interesse, mas preferiu não se manifestar sobre uma possível saída do clube mineiro neste momento.
Experiência no Oriente Médio
Entre 2021 e 2024, Jardim dirigiu quatro equipes na região: Al-Ain, Al-Rayyan, Al-Ahli e Al-Hilal. Durante esse período, conquistou a Liga dos Campeões da Ásia, a Supercopa da Arábia Saudita e o Campeonato Saudita com o Al-Hilal, além do Campeonato dos Emirados Árabes pelo Al-Ahli.
Trajetória no Cruzeiro
Contratado em fevereiro deste ano para substituir Fernando Diniz, o treinador tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2026. Sob seu comando, o time azul ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro com 38 pontos em 20 rodadas, atrás apenas de Flamengo (43) e Palmeiras (39).

Imagem: uol.com.br
A equipe mineira também está classificada para as quartas de final da Copa do Brasil, após empatar em casa e vencer o CRB em Maceió nas oitavas de final.
Com informações de UOL Esporte