Arsenal atropela Leeds por 5 a 0, apresenta Eze e liga alerta para lesões de Ødegaard e Saka

O Arsenal venceu o Leeds United por 5 a 0 neste sábado (23/08/2025), no Emirates Stadium, e manteve o clima de empolgação após investir 260 milhões de libras em reforços para a temporada. A goleada, porém, ficou marcada pelas saídas por lesão de Martin Ødegaard e Bukayo Saka, que podem desfalcar a equipe antes do duelo contra o Liverpool, na próxima rodada da Premier League.

Eze é anunciado e incendeia o Emirates

Quinze minutos antes de a bola rolar, o meia-atacante Eberechi Eze foi apresentado como sétima contratação do clube no verão europeu. O jogador, torcedor do Arsenal na infância, chegou do Crystal Palace por 67,5 milhões de libras após recusar oferta do rival Tottenham, causando euforia nas arquibancadas.

Como foi o jogo

• 11’ – Jurriën Timber abriu o placar de cabeça em cobrança de escanteio.
• 45’ – Bukayo Saka acertou um chute cruzado e ampliou antes do intervalo.
• 48’ – Viktor Gyökeres cortou da esquerda para dentro e marcou seu primeiro gol pelos Gunners.
• 60’ – Timber voltou a balançar a rede, novamente em escanteio, chegando a 33 gols do Arsenal nesse tipo de jogada desde 2023/24.
• 90+4’ – O sueco Gyökeres converteu pênalti sofrido por Max Dowman, fechando a goleada.

Recorde de Dowman

Aos 15 anos e 234 dias, Dowman tornou-se o segundo jogador mais jovem do Arsenal na Premier League. O garoto entrou aos 64 minutos, driblou dentro da área e foi pisado por Anton Stach, lance que originou o pênalti convertido por Gyökeres.

Preocupação médica

O capitão Ødegaard deixou o campo aos 38 minutos com problema no ombro. Já Saka saiu oito minutos após o intervalo reclamando de dores na coxa. Ben White e Christian Nørgaard seguem em tratamento, enquanto Kai Havertz já está fora por lesão no joelho. “Perdemos Kai, Martin e Bukayo em duas semanas de temporada. Isso mostra o quanto precisamos de um elenco numeroso para competir”, declarou o técnico Mikel Arteta.

Arsenal atropela Leeds por 5 a 0, apresenta Eze e liga alerta para lesões de Ødegaard e Saka - Imagem do artigo original

Imagem: espn.com

Próximo desafio

Com as baixas, Arteta pode escalar uma linha de ataque totalmente diferente contra o Liverpool, em Anfield, na última partida antes da pausa internacional. Gyökeres, Noni Madueke e o recém-chegado Eze aparecem como opções.

O triunfo diante do Leeds reforça o bom momento do Arsenal, mas a profundidade do elenco, principal meta do alto investimento, já será colocada à prova.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *