Amorim diz que Mainoo precisa superar Bruno Fernandes para ganhar espaço no Manchester United

Kobbie Mainoo ainda não entrou em campo pelo Manchester United nesta temporada e, segundo o técnico Ruben Amorim, sua chance de atuar depende de vencer a concorrência direta com o capitão Bruno Fernandes.

O meio-campista inglês de 20 anos ficou no banco tanto na derrota por 3 a 1 para o Arsenal, na estreia da Premier League, quanto no empate por 1 a 1 com o Fulham, no domingo (24). Amorim optou por outras alternativas quando buscava a vitória no Craven Cottage.

Após o gol contra de Rodrigo Muniz que colocou o United na frente, o treinador sacou Casemiro e lançou o recém-contratado atacante Benjamin Sesko. Mason Mount, que começou como falso 9, recuou para o meio, mas também foi substituído — por Manuel Ugarte — antes de Amorim recorrer aos defensores Harry Maguire e Ayden Heaven na reta final.

Bruno Fernandes desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, mas segue absoluto na equipe. Amorim deixou claro que Mainoo precisa convencer nos treinos para ganhar minutos, possivelmente a partir do duelo de quarta-feira (27) contra o Grimsby Town, pela Copa da Liga Inglesa (Carabao Cup).

“Ele está disputando a posição agora com o Bruno”, afirmou o treinador português. “Eu troquei dois meio-campistas. Gosto do Mason Mount ali porque precisávamos de um gol. Depois senti que o time precisava voltar a ter um volante. Portanto, ele (Mainoo) tem de lutar pela vaga com o Bruno nos treinos. É assim que deve ser no Manchester United.”

Pelo lado do Fulham, o empate veio poucos minutos após a entrada de Emile Smith Rowe, que converteu cruzamento de Alex Iwobi. O lateral Kenny Tete valorizou o resultado.

“Acho que podemos ficar satisfeitos com um ponto”, disse ao site do clube. “Tivemos mais chances no fim. No geral, somar contra o Manchester United não é ruim. Crescemos na partida, pressionamos após o gol deles, empatamos e controlamos mais. Sabemos que temos qualidade para incomodar.”

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *