LIVERPOOL (ING) – O Liverpool chegou a um acordo para contratar o atacante Alexander Isak, do Newcastle United, na maior negociação já registrada na história da Premier League. Fontes ligadas ao clube de Anfield indicam que a proposta aceita foi de £125 milhões (cerca de US$ 170 milhões), enquanto representantes do Newcastle falam em £130 milhões.
O jogador sueco, de 25 anos, deverá realizar exames médicos antes do fechamento da janela de transferências, marcado para segunda-feira, às 19h (horário de Londres), 15h no horário de Brasília.
Negociação arrastada chega ao fim
A transferência encerra uma novela que se estendeu por mais de um mês. Insatisfeito, Isak não participou da pré-temporada dos Magpies na Ásia e ainda não entrou em campo nesta temporada. Em comunicado divulgado no início de agosto, ele alegou que “promessas foram quebradas” pela diretoria e defendeu a saída como melhor solução para todas as partes.
Recorde quebrado
Com o acerto, Isak superará o valor pago pelo Chelsea ao Benfica por Enzo Fernández em fevereiro de 2023 (£106,3 milhões) e passará a ser a contratação mais cara do campeonato inglês.
Segundo recorde do verão em Anfield
O acordo por Isak é o segundo investimento recorde do Liverpool nesta janela. Em junho, o clube desembolsou £100 milhões, com possibilidade de mais £16 milhões em bônus, para contratar Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen.

Imagem: espn.com
Van Dijk quer permanência de Joe Gomez
Enquanto isso, o capitão Virgil van Dijk fez apelo para que o zagueiro Joe Gomez permaneça no elenco, mesmo diante de rumores de saída caso o Liverpool contrate Marc Guéhi, do Crystal Palace. “Ele entrou em campo em circunstâncias difíceis e foi excepcional”, disse o defensor após o empate contra o Arsenal no domingo. “Como amigo e companheiro, espero que fique, mas não cabe a mim decidir.”
Com informações de ESPN