O Manchester City oficializou nesta terça-feira, 2 de setembro de 2025, a contratação do goleiro Gianluigi Donnarumma, que deixa o Paris Saint-Germain rumo ao Etihad Stadium em uma transferência de 30 milhões de euros (US$ 40,2 milhões). O italiano, de 26 anos, firmou vínculo de cinco temporadas e chega para ocupar a vaga de Ederson.
O acordo marca o fim da passagem do brasileiro pelo clube inglês. Após oito anos e 15 títulos conquistados, incluindo seis troféus da Premier League, Ederson acertou com o Fenerbahçe por 14 milhões de euros.
Donnarumma empolgado
“Assinar com o Manchester City é um momento muito especial e motivo de grande orgulho”, declarou Donnarumma. “Estou entrando em um elenco repleto de talentos de classe mundial e comandado por um dos maiores técnicos da história, Pep Guardiola. É uma honra vestir esta camisa.”
Campeão da Liga dos Campeões pelo PSG na última temporada, o novo reforço vai disputar a titularidade com James Trafford. Recontratado do Burnley por 27 milhões de euros no início da janela, Trafford foi o escolhido para os três primeiros jogos do City na Premier League 2025/26.
Despedida de Ederson
Ederson deixou Manchester agradecido: “Saio incrivelmente orgulhoso do que alcançamos e honrado por ter vestido esta camisa tantas vezes. Sob o comando do Pep, dominamos a Premier League e conquistamos a Europa. Foram os anos mais especiais da minha vida.” O goleiro foi eleito para a seleção da temporada da PFA duas vezes e recebeu o prêmio Golden Glove por três campeonatos consecutivos, de 2020 a 2022.

Imagem: espn.com
Outra saída
A terça-feira também registrou a transferência do zagueiro Manuel Akanji para a Internazionale. “Mal posso esperar para encontrar a torcida no San Siro. Conto os dias para esse momento”, afirmou o suíço ao site do clube italiano.
Com informações de ESPN