Um gol de cabeça de Adam Idah aos 48 minutos do segundo tempo assegurou o empate por 2 a 2 da República da Irlanda diante da Hungria, no sábado (1), na estreia de ambas as seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O atacante de 24 anos saiu do banco e marcou o seu sexto gol pela seleção três dias depois de acertar contrato de cinco anos com o Swansea City, clube da segunda divisão inglesa. Segundo o próprio jogador, a mudança de última hora após quatro temporadas no Celtic tornou a semana “maluca”.
Como foi o jogo
A equipe comandada por Heimir Hallgrimsson sofreu dois golpes logo de início. Barnabás Varga abriu o placar e, aos 16 minutos, Roland Sallai ampliou para os húngaros, ambos aproveitando falhas defensivas irlandesas.
No segundo tempo, a Irlanda reagiu. Evan Ferguson descontou, e a situação da Hungria complicou-se com a expulsão de Sallai. A partir daí, os donos da casa mantiveram pressão constante, obrigando o goleiro Denes Dibusz a fazer grande defesa em cabeçada de Finn Azaz.
O empate saiu aos 48 minutos. Ryan Manning cruzou da esquerda, Idah subiu mais alto que a defesa e deixou tudo igual: 2 a 2.
Semana intensa para Idah
Na segunda-feira anterior ao jogo, o centroavante finalizou sua transferência do Celtic para o Swansea. Já no sábado, entrou no decorrer da partida e foi decisivo. “O treinador disse que haveria muitos cruzamentos e eu precisava estar na área”, contou Idah à BBC Sport NI. “Quando a bola veio do Manning, só pensei em manter o foco e acertar de cabeça”.

Imagem: bbc.com
Apesar de valorizar a reação, o atacante admitiu frustração por não conquistar a vitória. “Se não dá para vencer, ao menos não podemos perder. Hoje conseguimos isso”, resumiu.
Com o resultado, a Irlanda soma um ponto na tabela, mesma pontuação da Hungria, num grupo em que cada rodada ganha importância devido ao formato enxuto da competição.
Com informações de BBC Sport