Próximos jogos

Estados Unidos perdem para Coreia do Sul e acumulam tropeço na reta final de preparação para a Copa de 2026

HARRISON (EUA), 7 de setembro de 2025 – A seleção masculina dos Estados Unidos foi derrotada por 2 a 0 pela Coreia do Sul em amistoso realizado em Nova Jersey, resultado que aumenta a pressão sobre o técnico Mauricio Pochettino a menos de um ano da Copa do Mundo de 2026.

Como foi o jogo

Os sul-coreanos abriram o placar aos 18 minutos. Sem marcação, Lee Jae-Sung encontrou Tristan Blackmon isolado; o passe em profundidade deixou Son Heung-Min livre para finalizar no canto de Matt Freese. Já nos acréscimos da etapa inicial, nova combinação envolvente terminou com Son derrubado pelo goleiro norte-americano. Na sobra, Lee Dong-Gyeong completou de letra para as redes, fechando o placar.

Mesmo com o revés, os Estados Unidos finalizaram 17 vezes contra apenas cinco da Coreia do Sul, mas desperdiçaram chances claras com Chris Richards e Folarin Balogun. Pochettino alterou o sistema para três zagueiros na segunda metade, mas não evitou a terceira partida seguida sem vitória contra adversários que devem estar no Mundial.

Reações após a partida

Pochettino avaliou que sua equipe “foi melhor” por criar mais oportunidades e permitir somente um arremate sul-coreano na etapa final. O capitão Tyler Adams concordou: “Não acho que tenhamos feito uma má atuação. Testamos caras novos e trouxemos peças experientes de volta”.

Dentro do elenco, no entanto, houve reconhecimento de falhas defensivas. “Alguns jogadores foram puxados para fora de posição mais do que trabalhamos nos treinos”, admitiu o zagueiro Tim Ream. Adams completou: “Nossos gatilhos defensivos estavam atrasados; quando isso acontece, você acaba correndo atrás dos adversários”.

Problemas recorrentes

A estreia de Blackmon, que atuou ao lado de Sergiño Dest, expôs novamente a lateral direita. Dest pouco contribuiu na recomposição, e o meio-campo foi considerado passivo na proteção à zaga. Desde que assumiu, em 2024, Pochettino ainda não venceu um rival de peso – os últimos resultados expressivos da seleção datam do empate sem gols com a Inglaterra e da vitória por 1 a 0 sobre o Irã, ambos na Copa de 2022.

Estados Unidos perdem para Coreia do Sul e acumulam tropeço na reta final de preparação para a Copa de 2026 - Imagem do artigo original

Imagem: espn.com

Foco na Copa do Mundo

Pochettino minimizou o impacto da derrota e disse que resultados só ganharão importância a partir do próximo verão, quando o Mundial começa em solo norte-americano. “Acredito que as vitórias chegarão em breve”, afirmou. Ainda assim, o tempo de preparação é curto: o ciclo foi encurtado pelo Mundial de 2022 em novembro e pela mudança de comando técnico.

Agenda

Os Estados Unidos voltam a campo na terça-feira, contra o Japão, antes de enfrentar Uruguai e Paraguai em outros amistosos de preparação.

Fim

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *