Próximos jogos

West Ham proíbe cachecóis “meio a meio” no clássico contra o Tottenham

O West Ham determinou que cachecóis “meio a meio”, que trazem cores e escudos dos dois clubes, estão proibidos no jogo contra o Tottenham, neste sábado, 12 de setembro de 2025, pela Premier League, no London Stadium.

A medida faz parte de um pacote de “ações de segurança reforçadas” criado para evitar a presença de torcedores visitantes em setores destinados aos mandantes. Os cachecóis — geralmente vendidos por ambulantes fora dos estádios — são malvistos por parte da torcida, que prefere usar apenas as cores do próprio time.

Segundo o clube, qualquer item que exiba distintivos ou tonalidades das duas equipes será barrado nas catracas. “Cachecóis meio a meio ou artigos que mostrem as cores/brasões de ambos os clubes não serão permitidos dentro do London Stadium no sábado”, informou o West Ham em comunicado.

Quem já tiver adquirido o produto de vendedores não oficiais terá de entregá-lo à equipe de segurança nos pontos de revista, sem direito a devolução. O time orienta os torcedores que desejam comprar lembranças da partida a procurarem a loja oficial do West Ham no estádio.

O confronto foi classificado como de alto risco devido à rivalidade histórica entre os londrinos. A transferência de Mohammed Kudus, vendido pelo West Ham ao Tottenham por 55 milhões de libras (US$ 74,5 milhões) na última janela, aumentou a tensão, assim como a possibilidade de manifestações contra os proprietários do clube.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *