O atacante norte-americano Ricardo Pepi, 22 anos, iniciou a temporada com dois gols na vitória do PSV Eindhoven por 5 a 3 sobre o NEC Nijmegen, neste sábado (13), pela Eredivisie. Foi a primeira vez que o jogador começou como titular desde a lesão no joelho sofrida em janeiro, em duelo da Liga dos Campeões contra o Liverpool.
Pepi balançou a rede aos 12 e aos 49 minutos, atuou por 65 minutos e declarou estar totalmente recuperado. “Foi um jogo muito importante, estou feliz por voltar e por marcar dois gols”, disse à ESPN Netherlands.
O desempenho mantém a sequência perfeita do atacante quando inicia partidas pelo PSV: agora são nove jogos como titular desde o início da temporada passada, com 16 gols marcados em todas as competições. Antes do duelo em Nijmegen, ele somava apenas 49 minutos saindo do banco neste campeonato.
A recuperação encerra um período de oito meses fora dos gramados, tempo que o deixou fora da Copa Ouro da Concacaf e dos amistosos da seleção dos Estados Unidos contra Coreia do Sul e Japão. Com 13 gols em 33 partidas pela seleção, o ex-jogador do FC Dallas busca convencer o técnico Mauricio Pochettino de que merece lugar no elenco que disputará a Copa do Mundo de 2026, em solo norte-americano.

Imagem: espn.com
O próximo compromisso de Pepi pode ocorrer já na terça-feira (16), quando o PSV estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, em casa, diante do Union Saint-Gilloise.
Com informações de ESPN