Mikel Arteta declarou que Viktor Gyökeres tem potencial para evoluir muito mais no Arsenal. De acordo com o treinador, o “teto” do atacante sueco de 27 anos está “muito, muito distante” do que ele já apresentou.
Gyökeres chegou ao clube londrino na última janela por 73 milhões de libras (US$ 85,7 milhões) após passagem pelo Sporting CP. Desde então, marcou três gols em seis partidas da Premier League.
No domingo (28), na vitória por 2 a 1 sobre o Newcastle United, o centroavante acreditou ter sofrido pênalti após disputa com o goleiro Nick Pope, mas a marcação foi revertida após revisão do VAR. O gol decisivo saiu aos 51 minutos do segundo tempo, com Gabriel Magalhães.
Em entrevista nesta terça-feira (30), véspera do duelo em casa contra o Olympiacos pela Liga dos Campeões, Arteta elogiou a postura do jogador depois da decisão de arbitragem.
“Adorei a forma como ele lidou com a situação. Não demonstrou frustração em nenhum momento”, afirmou o técnico. “Disse a ele que algumas decisões vão vir, outras não, mas que precisava continuar de pé. Criou várias jogadas perigosas e merecia ter marcado.”

Imagem: espn.com
Com Gabriel Jesus e Kai Havertz lesionados, Gyökeres é o único centroavante de ofício disponível no elenco. Mesmo assim, Arteta garante que o atleta encara a responsabilidade “de maneira natural e orgânica”.
“Ele é muito confiante e tem ética de trabalho incrível. Exige muito de si mesmo todos os dias. A equipe ganha muito com ele”, acrescentou o espanhol. “O limite do que ele pode oferecer ainda está muito longe.”
Com informações de ESPN