Próximos jogos

Lesão afasta Reece James e abre vaga para Nico O’Reilly na seleção inglesa

Nico O’Reilly, lateral do Manchester City, foi convocado pela primeira vez para a seleção principal da Inglaterra após o corte de Reece James, que se machucou defendendo o Chelsea na vitória sobre o Liverpool, no sábado, pela Premier League.

James, lateral-direito titular, publicou em suas redes sociais a imagem de um corte profundo na canela e, após avaliações médicas, foi desconvocado. O’Reilly, de 20 anos, deixa a equipe sub-21 e passa a integrar o grupo dirigido por Thomas Tuchel para os compromissos contra o País de Gales, na quinta-feira, 9 de outubro, e diante da Letônia, na terça-feira, 14 de outubro.

Formado no City desde os oito anos, O’Reilly atua majoritariamente como lateral-esquerdo, o que faz de Djed Spence o único lateral-direito de origem disponível no elenco inglês após a saída de James. Na última temporada, o jovem participou de 21 partidas e marcou cinco gols, além de ter integrado o grupo que disputou o Mundial de Clubes. Em 2024/25, já soma nove aparições pela equipe de Pep Guardiola, começando como titular em sete ocasiões.

Convertido de meia-atacante para defensor por Guardiola, O’Reilly se destaca pela estatura — bem acima de 1,80 m — e pela capacidade física, características valorizadas por Tuchel. O jogador representa a Inglaterra desde o sub-15 e havia sido convocado para o sub-21 em setembro, mas precisou ser liberado por lesão.

Lesão afasta Reece James e abre vaga para Nico O’Reilly na seleção inglesa - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Com a ausência de James, o grupo inglês fica com carência no lado direito da defesa. Spence, que chegou a ser chamado como lateral-esquerdo no mês passado, é agora o único nome de origem para a função.

Com informações de BBC Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *