Salvador (BA) – Capitão do Bahia, Éverton Ribeiro, 36 anos, revelou ter sido submetido a uma cirurgia para tratar câncer na tireoide na última segunda-feira (6).
O meio-campista informou, em publicação no Instagram, que recebeu o diagnóstico há cerca de um mês e só agora decidiu tornar o caso público. Ele divulgou uma foto ao lado da família diante do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e escreveu: “Há cerca de um mês fui diagnosticado com câncer de tireoide. Fiz a cirurgia hoje e deu tudo certo, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé, apoio da minha família e de todos vocês”.
Em 2025, Ribeiro disputou 53 partidas, marcou três gols e distribuiu sete assistências. No domingo (5), ele foi titular na vitória do Bahia por 1 a 0 sobre o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.
A publicação do jogador gerou inúmeros votos de apoio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manifestou solidariedade nas redes sociais: “Toda força e energia positiva para você, @evertonri, na sua recuperação. Obrigado por sempre honrar a camisa da Seleção Brasileira, inclusive na Copa do Mundo do Catar 2022. Torcemos pelo seu rápido retorno aos gramados!”.

Imagem: espn.com
Ribeiro, ex-seleção brasileira, segue em recuperação sob orientação médica e ainda não há previsão oficial para seu retorno às atividades.
Com informações de ESPN