A partida entre Standard Liège e Royal Antwerp, pela Primeira Divisão da Bélgica, foi suspensa aos 87 minutos depois que o árbitro Lothar D’hondt foi atingido por um copo arremessado da arquibancada. O duelo, realizado na sexta-feira (24) no Stade Maurice Dufrasne, tinha o Standard em vantagem por 1 a 0.
Após ser atingido, D’hondt apitou o fim do confronto. A liga belga informou que os minutos restantes serão disputados na próxima segunda-feira (27), às 14h (horário de Brasília), com portões fechados.
O Standard Liège anunciou que o torcedor responsável pelo arremesso foi identificado. O clube iniciará processo para aplicar banimento civil do estádio e solicitará indenização.
O incidente marcou a terceira vez que copos foram lançados ao gramado durante o jogo. Ainda no primeiro tempo, a partida ficou paralisada por 10 minutos enquanto o árbitro pedia, através do sistema de som, que os torcedores cessassem o comportamento.
Pelo regulamento belga, partidas interrompidas por conduta de torcedores devem ser concluídas em momento posterior, sem aplicação de derrota automática ao clube envolvido.
Imagem: bbc.com
O gol do Standard foi marcado logo no primeiro minuto por Rafiki Saïd. Aos 40 minutos, Adnane Abid foi expulso, deixando a equipe de Liège com um jogador a menos.
Com informações de BBC Sport
