O Liverpool sofreu nova queda na tabela ao perder por 3 a 2 para o Brentford, neste sábado (25 de outubro de 2025), no Gtech Community Stadium. O revés foi o quarto consecutivo na Premier League e iguala a pior série de derrotas do clube na era da competição, registrada em fevereiro de 2021.
Com o resultado, a equipe comandada por Arne Slot caiu para a sexta colocação e já soma o mesmo número de derrotas que teve em toda a temporada passada. Apenas outras três equipes campeãs inglesas haviam perdido quatro jogos seguidos no campeonato.
Questionado se este foi o resultado mais frustrante de sua passagem pelo clube, Slot respondeu: “Está entre os piores. Depois de 30 minutos, eles retomaram o controle com laterais longos, bolas paradas e outros momentos em que foram muito fortes.”
Antes da derrota deste sábado, os Reds já tinham sido superados por Crystal Palace, Chelsea e Manchester United. Para o técnico, a atuação contra o Brentford foi a mais preocupante da sequência. “Não fizemos o básico, especialmente no primeiro tempo. Eles ganharam mais duelos e mais segundas bolas.”
Como foi o jogo
O Brentford abriu 2 a 0 com gols de Dango Ouattara e Kevin Schade. Nos acréscimos da primeira etapa, Milos Kerkez descontou para o Liverpool. Já no segundo tempo, Igor Thiago aumentou de pênalti, e Mohamed Salah, aos 44 minutos, acertou belo chute no ângulo para dar números finais ao confronto. Com 11 minutos de acréscimo, o Liverpool pressionou, mas não conseguiu o empate.
Polêmica de arbitragem
Slot também se mostrou insatisfeito com duas decisões da arbitragem. Pouco antes do segundo gol dos mandantes, Cody Gakpo caiu na área após dividida com Nathan Collins, mas o pênalti não foi marcado. Na etapa final, o VAR apontou falta de Virgil van Dijk em Ouattara dentro da área, resultando na penalidade convertida por Thiago.
Imagem: espn.com
“Se mostrarmos as duas situações a qualquer árbitro, ele dirá que ou marca as duas ou nenhuma. Se tivesse que escolher uma, daria a favor do Cody”, afirmou o treinador.
Os Reds podem terminar o fim de semana a sete pontos do líder Arsenal, caso os demais resultados da rodada os desfavoreçam.
Com informações de ESPN
