Próximos jogos

Maresca critica Delap por expulsão “estúpida” na vitória do Chelsea sobre o Wolves

Molineux (Wolverhampton), 29 out. 2025 – O técnico Enzo Maresca chamou de “estúpida” e “embaraçosa” a expulsão de Liam Delap na vitória do Chelsea por 4 a 3 sobre o Wolverhampton, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.

O atacante recebeu dois cartões amarelos em um intervalo de sete minutos depois de entrar no segundo tempo para sua primeira partida desde agosto. A primeira advertência foi por derrubar Yerson Mosquera; a segunda, por uma disputa aérea imprudente com Emmanuel Agbadou. Com isso, Delap ficará fora do duelo contra o Tottenham, no fim de semana.

“Tivemos um cartão vermelho completamente desnecessário. Dois amarelos em sete minutos são embaraçosos”, afirmou Maresca. “Depois do primeiro cartão, falei quatro ou cinco vezes para ele se acalmar. Dentro de campo, ele parece jogar para si mesmo e não ouviu.”

Seis expulsões em nove partidas

O lance marcou o sexto cartão vermelho do Chelsea em apenas nove jogos na temporada. Segundo Maresca, as punições contra Brighton e Manchester United foram “compreensíveis”, mas as recebidas frente ao Nottingham Forest e, agora, ao Wolves poderiam ter sido evitadas.

Como foi o jogo

O Chelsea abriu 3 a 0 antes do intervalo, com gols de Andrey Santos, Tyrique George e Estêvão. Na etapa final, o Wolves reagiu com Tolu Arokodare e David Møller Wolfe, colocando pressão sobre os visitantes.

Aos 90 minutos, Jamie Gittens ampliou para 4 a 2, mas Wolfe marcou novamente logo depois, mantendo a partida em aberto até o apito final. Mesmo reduzido a dez jogadores, o Chelsea garantiu a classificação às quartas de final.

Pereira vê “modelo” na reação

Torcedores dos Wolves chegaram a pedir a demissão do técnico Vitor Pereira quando o placar marcava 3 a 0, mas o português destacou o desempenho da equipe no segundo tempo como referência para o restante da temporada. “Mostramos a nós mesmos e aos torcedores que podemos competir com qualquer time”, disse.

O Chelsea volta a campo no fim de semana, pela Premier League, contra o Tottenham. O Wolves tenta reagir no campeonato após a derrota para o Burnley no último sábado.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *