Próximos jogos

Confronto no Etihad pode redefinir briga pelo título da Premier League

Manchester City e Liverpool se enfrentam neste domingo, às 13h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, em partida considerada decisiva na perseguição ao líder Arsenal após 11 rodadas da Premier League.

Disputa aberta após tropeço do Arsenal

Os Gunners poderiam abrir nove pontos sobre o City e dez sobre o Liverpool, mas cederam o empate por 2 a 2 ao Sunderland no sábado, com gol de Brian Brobbey aos 49 minutos do segundo tempo. Vantagens superiores a dez pontos foram revertidas apenas três vezes na história do campeonato, o que mantém a disputa em aberto.

Guardiola alcança 1.000 jogos

Pep Guardiola completará 1.000 partidas como treinador justamente diante do adversário que mais o incomodou nos últimos anos. Nos 18 confrontos de Premier League contra o Liverpool, o técnico espanhol venceu cinco, empatou sete e perdeu seis. Em todas as competições, são 24 jogos, com seis vitórias, oito empates e dez derrotas.

“Tudo o que podemos fazer é vencer os nossos jogos e tentar nos aproximar”, afirmou Guardiola. “É começo de novembro; ninguém ganha o título agora, mas pode perdê-lo.”

Visão de Arne Slot

Arne Slot, que sucedeu Jürgen Klopp, mantém cautela: “Nossa única preocupação é melhorar de forma consistente, ter o elenco inteiro à disposição e ver onde isso nos leva”, disse. O treinador voltou a escalar Ryan Gravenberch, Alex Mac Allister e Dominik Szoboszlai juntos nas vitórias recentes sobre Aston Villa e Real Madrid. “Szoboszlai tem sido excepcional, especialmente sem a bola”, elogiou.

Duelo Haaland x Van Dijk

Erling Haaland chega à partida com 27 gols na temporada, após marcar na vitória por 4 a 1 sobre o Borussia Dortmund, mas ainda não venceu o Liverpool de Virgil van Dijk em cinco tentativas (três derrotas e dois empates). A única vitória do norueguês sobre os Reds ocorreu na Copa da Liga, em dezembro de 2022, quando Van Dijk não atuou.

Confronto no Etihad pode redefinir briga pelo título da Premier League - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Para o ex-defensor Stephen Warnock, o segredo para brecar Haaland está no meio-campo: “É preciso impedir que Phil Foden e Rayan Cherki encontrem passes para ele”, analisou. Já o ex-atacante Chris Sutton destaca o aspecto psicológico: “Van Dijk terá orgulho em vencer esse duelo; é o teste máximo para ambos”.

Domínio recente

City e Liverpool conquistaram os últimos oito títulos da Premier League – seis para o time de Manchester e dois para os Reds. Agora, porém, entram em campo como perseguidores, tentando reduzir a vantagem do Arsenal.

O apito inicial está marcado para 16h30 no horário local (13h30 de Brasília). Os desfechos no Etihad podem redesenhar completamente a tabela e o rumo da corrida pelo troféu.

Com informações de BBC Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *