Antony leva cartão vermelho por chute acidental em rival e pede desculpas à torcida do Betis
SEVILHA (ESP) – O atacante brasileiro Antony, do Real Betis, foi expulso aos 87 minutos do empate por 1 a 1 contra o Girona, no domingo (24), após acertar involuntariamente o rosto do adversário Joel Roca ao tentar uma bicicleta dentro da área catalã.
Inicialmente advertido com cartão amarelo, o ex-jogador do Manchester United teve a punição convertida em vermelho direto após revisão do árbitro de vídeo. O árbitro de campo, Iosu Galech Apezteguía, consultou o monitor à beira do gramado e aplicou a sanção máxima.
Ao deixar o campo do Estádio Benito Villamarín, Antony fez gestos de desculpas para as arquibancadas. Minutos depois, publicou no Instagram: “Muito triste pelo cartão vermelho. Só queria ajudar minha equipe a vencer. Um lance totalmente sem intenção… desculpem todos os torcedores que sempre me apoiaram”.
A suspensão automática tirará o camisa 11 do clássico contra o Sevilla, marcado para domingo (30), pelo Campeonato Espanhol. Antes disso, o Betis recebe o Utrecht, na quinta-feira (28), pela Liga Europa.
Imagem: espn.com
Desde sua chegada definitiva ao clube andaluz, em setembro, o ponta de 25 anos soma seis gols em 12 partidas em todas as competições, consolidando-se como titular na equipe de Manuel Pellegrini. O Betis ocupa a quinta posição em LaLiga.
Com informações de ESPN
