Gol de bicicleta nos acréscimos impede vitória do Newcastle e expõe perda de pontos na Premier League

NEWCASTLE UPON TYNE (ING) – Um gol de bicicleta do zagueiro Cristian Romero aos 50 min do segundo tempo garantiu o empate por 2 a 2 do Tottenham diante do Newcastle United, na noite de terça-feira, em St James’ Park, e frustrou a tentativa dos donos da casa de engatar a terceira vitória consecutiva na Premier League.

Como foi o jogo

O Newcastle abriu o placar com Bruno Guimarães, mas Romero empatou de cabeça. Aos 41 min da etapa final, Anthony Gordon converteu pênalti e recolocou os Magpies na frente. Quando a torcida já comemorava, o argentino voltou a aparecer: após escanteio cobrado por Mathys Tel, a defesa afastou mal, e o capitão dos Spurs emendou a bicicleta que selou o resultado.

Consequências na tabela

Com o empate, o time de Eddie Howe permanece em 13º lugar. O clube já desperdiçou 11 pontos depois de estar em vantagem – nenhuma equipe perdeu tantos pontos dessa forma na atual temporada. Se tivesse segurado as vitórias contra Brentford, West Ham, Arsenal e Tottenham, o Newcastle estaria na liderança, 11 pontos à frente do Arsenal, hoje primeiro colocado.

Sequência interrompida em casa

Antes do tropeço, o Newcastle havia vencido seis partidas seguidas como mandante. A equipe também vinha de um triunfo por 4 a 1 sobre o Everton, no sábado, que encerrou um jejum de vitórias fora de casa que durava desde abril.

Reações

“Historicamente somos bons em segurar resultados, mas precisamos reencontrar isso rápido”, admitiu Howe. “Às vezes se torna algo psicológico: o medo de sofrer o gol faz o gol acontecer.”

Gol de bicicleta nos acréscimos impede vitória do Newcastle e expõe perda de pontos na Premier League - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Do lado londrino, o técnico Frank elogiou a postura de seus comandados: “Gostei do caráter e da mentalidade. Foram quatro jogos em dez dias, o terceiro fora. Sair atrás duas vezes e buscar o empate mostra a disposição do grupo”.

Com informações de BBC Sport

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *