O meio-campista Aaron Ramsey, capitão da seleção do País de Gales, realizou sua primeira partida na Liga MX neste domingo (1º), pouco menos de dois meses depois de assinar com o Pumas UNAM.
Aos 34 anos, o galês entrou em campo aos 62 minutos vestindo a camisa 10 durante o empate sem gols com o Club Puebla, no Estadio Olímpico Universitario, na Cidade do México.
Foi o primeiro jogo de Ramsey desde 11 de março, quando deixou o gramado com uma lesão na coxa na vitória do Cardiff City por 2 a 1 sobre o Luton Town, pela Championship inglesa.
Com 86 partidas e 21 gols pela seleção galesa, o meio-campista não atua pela equipe nacional desde setembro de 2024. Mesmo assim, ele pode voltar a ser convocado: o técnico Craig Bellamy anunciará nesta semana a lista para o duelo das Eliminatórias da Copa do Mundo contra o Cazaquistão, em Astana, marcado para 4 de setembro. O País de Gales ocupa a segunda posição do Grupo J.
Ramsey declarou recentemente que pretende seguir em atividade para liderar Gales no Mundial do próximo ano. Entre abril e maio, comandou o Cardiff City como treinador interino nas três rodadas finais da temporada 2024-25, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do clube galês.

Imagem: bbc.com
Em julho, o ex-Arsenal e Juventus afirmou estar “empolgado com o desafio” de se tornar o primeiro jogador britânico de grande destaque a atuar no futebol mexicano. Após a partida contra o Cazaquistão, a seleção galesa faz amistoso contra o Canadá em Swansea, em 9 de setembro.
Com informações de BBC Sport