O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, estará nesta quinta-feira (14) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para acompanhar Botafogo x LDU, duelo válido pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.
A visita faz parte da agenda de observações do treinador antes da próxima convocação para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti terá a companhia do coordenador executivo geral de seleções, Rodrigo Caetano; do coordenador técnico Juan; dos analistas de desempenho Thomaz Araújo e Bruno Baquete; além de membros da comissão como Taffarel e Cristiano Nunes.
O compromisso no Nilton Santos ocorre dois dias depois de o italiano assistir a Flamengo x Internacional, no Maracanã, também pela Libertadores. No jogo desta quinta, ele verá um Botafogo embalado por duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e a LDU, líder de seu grupo na fase inicial do torneio continental e comandada por Tiago Nunes.
A maratona de visitas continua no domingo (17), quando Ancelotti seguirá para a Arena MRV, em Belo Horizonte, onde observará Atlético-MG x Grêmio, partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. A viagem atende a um desejo antigo do técnico de conhecer a capital mineira, cidade frequentemente citada por seu amigo Toninho Cerezo.

Imagem: uol.com.br
Com a lista de convocados de setembro prestes a ser fechada, o comandante intensifica a presença nos estádios brasileiros para monitorar atletas que atuam nos clubes do continente, avaliar metodologias de trabalho e definir as próximas etapas do ciclo rumo à Copa de 2026.
Com informações de UOL Esporte