Manchester – O goleiro Andre Onana, do Manchester United, chegou a um acordo para ser emprestado ao Trabzonspor, da Turquia.
Fontes próximas ao jogador apontam que o negócio deve ser concluído antes do fechamento da janela turca, na sexta-feira. A expectativa é de que o camaronês faça a estreia contra o Fenerbahçe no domingo, 14 de setembro.
Situação no mercado turco
Antes do acerto com o Trabzonspor, Onana foi especulado no Galatasaray, que acabou contratando Ugurcan Cakir. O goleiro turco, titular na vitória sobre a Geórgia pelas Eliminatórias da Copa, deixou o Trabzonspor em 2 de setembro por até 36 milhões de euros (31,2 milhões de libras).
Com a saída de Cakir, o Trabzonspor buscava alternativas e considera que Onana pode ter impacto imediato no clube.
Contexto no Manchester United
A liberação de Onana ou de Altay Bayindir já era cogitada desde que o United fechou com Senne Lammens, vindo do Royal Antwerp, no último dia da janela inglesa. Apesar de a diretoria aceitar trabalhar com quatro goleiros, o técnico Ruben Amorim prefere um elenco reduzido, sobretudo sem competições europeias. Tom Heaton completa o quadro de arqueiros experientes em Old Trafford.
Da titularidade às dúvidas
Onana, 29 anos, terminou a temporada passada como titular dos Red Devils depois de disputar a final da Liga Europa perdida para o Tottenham. Contudo, uma lesão na coxa no início da pré-temporada o tirou de todos os amistosos e abriu espaço para Bayindir nos três primeiros jogos da Premier League.

Imagem: bbc.com
O camaronês voltou a atuar na surpreendente eliminação para o Grimsby Town, na segunda fase da Copa da Liga, partida em que falhou no segundo gol adversário.
Contratado em 2023 junto à Internazionale por 47,2 milhões de libras a pedido de Erik ten Hag, Onana nunca se firmou plenamente. Uma sequência de erros resultou em sua saída do time na derrota para o Newcastle em 13 de abril, mas ele retomou a vaga no conturbado triunfo por 5 a 4 sobre o Lyon nas quartas de final da Liga Europa.
No momento, o goleiro está concentrado com a seleção de Camarões.
Com informações de BBC Sport