O meio-campista Andreas Pereira chegou ao Brasil na noite desta segunda-feira (2) para integrar o elenco do Palmeiras. O atleta, que defendia o Fulham, foi anunciado pelo clube alviverde na semana passada e já está à disposição do técnico Abel Ferreira.
Após realizar os exames médicos de rotina, Andreas assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2028. Seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira, liberando o jogador para estrear oficialmente.
Com as competições interrompidas pelas datas Fifa, o novo reforço terá alguns dias extras de preparação antes da primeira partida com a camisa palmeirense. O próximo compromisso da equipe será em 13 de setembro, contra o Internacional, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Passagem pelo futebol europeu e retorno ao Brasil
Revelado pelo Manchester United, Andreas passou também por Valencia, Lazio e Fulham. No Brasil, defendeu o Flamengo entre 2021 e 2022, período em que foi marcado pela perda de bola para Deyverson na final da Libertadores vencida pelo próprio Palmeiras. Ele tem ainda convocações pela Seleção Brasileira principal.
12º reforço para a temporada 2025
O meio-campista é a 12ª contratação palmeirense para 2025. Antes dele, chegaram o goleiro Carlos Miguel; os zagueiros Bruno Fuchs e Micael; os laterais Khellven e Jefté; os meio-campistas Emi Martínez e Lucas Evangelista; além dos atacantes Facundo Torres, Paulinho, Ramón Sosa e Vitor Roque.

Imagem: uol.com.br
Situação na temporada
Com 43 pontos em 20 partidas, o Palmeiras ocupa a terceira posição no Brasileirão, atrás de Flamengo (47) e Cruzeiro (44). Na Libertadores, o time está classificado para as quartas de final e enfrenta o River Plate no dia 17 de setembro, às 21h30, no Monumental de Núñez.
Andreas Pereira deverá iniciar os treinamentos na Academia de Futebol ainda nesta semana, com a expectativa de estrear assim que o calendário nacional for retomado.
Com informações de UOL Esporte/Gazeta Esportiva