São Paulo, 29 ago. 2025 – O meio-campista Andreas Pereira, 29 anos, foi oficializado nesta sexta-feira como novo reforço do Palmeiras e firmou contrato até dezembro de 2028.
Nas redes sociais, o jogador contou que o apoio recebido dos torcedores alviverdes pesou na decisão de retornar ao futebol brasileiro.
“O carinho demonstrado pela torcida palmeirense foi muito especial. Recebi inúmeras mensagens de apoio que me deram a certeza de que tomei a melhor decisão ao aceitar a proposta do Palmeiras”, declarou.
Negociação longa
O clube paulista tentava a contratação do atleta desde o fim de 2024. Na ocasião, o Fulham recusou a oferta, e o próprio Andreas preferiu permanecer na Europa. Nesta janela, porém, a diretoria palmeirense retomou as conversas e chegou a um acordo.
O novo camisa 8 agradeceu à presidente Leila Pereira, ao diretor Anderson Barros e ao técnico Abel Ferreira pela confiança. “Não vejo a hora de chegar ao Brasil, conhecer meus novos companheiros e ajudar a equipe em campo”, afirmou.
Elogios à estrutura
Andreas já conhece a Academia de Futebol, onde treinou com a Seleção Brasileira em 2024. “Fiquei impressionado. Muitas vezes não vemos na Europa a estrutura que o Palmeiras possui”, destacou. Com a Amarelinha, ele soma dez partidas e dois gols.

Imagem: uol.com.br
Próximos passos
O meio-campista passou por exames médicos na Inglaterra e desembarca no Brasil nos próximos dias. A estreia depende da inscrição no BID da CBF, o que o impede de atuar no clássico contra o Corinthians, marcado para domingo, às 18h30, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Andreas herdará a camisa 8, vaga desde a saída de Richard Ríos.
Com informações de UOL Esporte / Gazeta Esportiva