Próximos jogos

Antony cita “falta de respeito” na reta final de sua passagem pelo Manchester United

Sevilha (ESP), 3 de outubro de 2025 – O atacante brasileiro Antony afirmou ter sentido “falta de respeito” nos últimos meses em que defendeu o Manchester United, antes de se transferir em definitivo para o Real Betis.

O jogador de 25 anos já havia sido emprestado ao clube andaluz na temporada passada e, no último verão europeu, assinou em definitivo por 22 milhões de euros (aproximadamente US$ 25,6 milhões).

Entre o fim do empréstimo e o acordo em caráter permanente, Antony retornou a Manchester, mas foi obrigado a treinar separado do elenco principal por determinação do técnico Rúben Amorim e acabou excluído da excursão de pré-temporada.

Em entrevista à ESPN Brasil, o ponta revelou incômodo com o tratamento recebido em Old Trafford. “Não sou de entrar em polêmica nem de citar nomes, mas houve um pouco de falta de respeito, até certa grosseria. Ninguém dava bom-dia, boa-tarde… Nem isso”, declarou. “Isso ficou no passado. Agora estou no Betis e é o que mais importa.”

Antony cita “falta de respeito” na reta final de sua passagem pelo Manchester United - Imagem do artigo original

Imagem: espn.com

Perguntado sobre os motivos de seu rendimento abaixo do esperado na Premier League, Antony reconheceu responsabilidade própria, mas destacou fatores externos. “Questões fora de campo me afetaram bastante. Sei do meu potencial, não joguei uma Copa do Mundo à toa nem voltei para a seleção por acaso. Assumo que não correspondi, mas procuro enxergar o lado positivo: todo esse processo foi necessário para eu me enxergar melhor.”

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *